História

Do lixo à redenção, com muita determinação e paciência. Conheça a história do Rangers United Football.



A primeira tentativa 


A primeira aparição do Rangers no United Football aconteceu bem cedo. Em meados de 2008, Mirax, ainda no início de sua carreira, fundou o Rangers United Football. Porém, a ideia não deu muito certo. Formado com jogadores novatos, o time daquela época não passava de um saco de pancadas para as grandes equipes. Sendo assim, sua existência não passou de um mês.  Aquela foi a primeira tentativa, de muitas, para transformar o Rangers no time que é hoje.

Curiosidade: O Rangers foi inspirado em um time escocês chamado Glasgow Rangers FC.

A Época de Ouro

No final de 2008, Mirax alavancou sua carreira quando vestiu as camisas de Spurs e Dark, duas das potências da época. Nelas ele firmou novas amizades com bons jogadores, e foram essas amizades que formaram o elenco do recriado Rangers, que pela primeira vez passaria a ter reconhecimento no United Football.

Mesmo sem ser considerado uma potência, o Rangers disputava jogos equilibrados com os principais clubes daquele tempo. Dos que formavam aquele time, três jogadores tiveram mais destaque ao lado de Mirax, são eles: GbrL, MTHS e Math. A grande performance dos jogadores do Rangers chamaram a atenção das grandes equipes. Com convites de times como Stars e Clash, o Rangers foi aos poucos perdendo seus jogadores e mais uma vez teve que fechar as portas, em meados de 2009, mas Mirax ainda não havia desistido.

Curiosidade: Como naquela época havia troca de nick, os jogadores do Rangers usavam nicks padronizados: RANGERSxMirax10, RANGERSxMTHS9, RANGERSxGbrL8, etc.

O Trio de Ferro

Pouco tempo depois, Mirax voltou novamente com o Rangers, dessa vez ao lado de seu primo Cleyton. Na busca por jogadores, os dois conheceram Jaoks, formando o "Trio de Ferro do Rangers". Eles treinaram e se empenharam ao máximo, alcançando um nível muito bom. Com isso, a equipe começou a adquirir bons resultados e notoriedade, atraindo grandes nomes para o time. Batendo de frente com qualquer time, o Rangers se firmava a cada dia entre os melhores do jogo, mas ainda não havia conseguido ir longe nas competições. Com quase um ano em atividade, o Rangers resolveu dar uma pausa e voltaria no começo de 2011.    

Curiosidades: Foi nesse período que conhecemos alguns dos grandes ídolos da história do Rangers, como Kakashi, PirLo, Noya, Guns, dentre outros. Foi também a inauguração da Categoria de Base, o RCB, que formaria grandes jogadores, como Bryan, VanPersie e PeLe.

A redenção, Rangers entre os gigantes!

Depois de alguns meses parado, o Rangers retornou em 2011, com Mirax, Jaoks, Pirlo, Guns e Noya. Além dos velhos conhecidos, o Rangers conheceu um novo e importante jogador, BobSmile, que trouxe junto a ti outros bons jogadores, colocando o Rangers em destaque no United Football.

A primeira competição de 2011 foi o Campeonato FUFI e o Rangers entraria como um dos favoritos. Porém, algumas semanas antes da bola rolar, o Rangers viveu um momento complicado. Com problemas, Jaoks, Noya e Guns desfalcaram a equipe e, para piorar, BobSmile deixou a equipe. Há apenas três dias do início do campeonato, no dia 16 de junho de 2011, o Rangers conseguiu uma reviravolta, realizando a principal contratação do ano no United Football: Pipo. Dois dias depois, Kakashi retornou para ajudar a levantar a equipe.

No dia 19 de junho de 2011, pela primeira rodada do Campeonato FUFI, o Rangers enfrentou um dos favoritos na competição, o Skype. E para mostrar que o Rangers não estava para brincadeira, Mirax, Pipo e PirLo venceram por 10x5. A partir desse jogo, a história do Rangers nunca mais seria a mesma, o United Football revelava um novo grande time. Dias seguintes, Jaoks voltaria embalando a equipe, conseguindo vitórias em cima de Stars, Dark e BRS

Curiosidades: O Campeonato FUFI era no formato de pontos corridos e não terminou. O United Football ficou offline e o torneio teve que ser cancelado. Ao final do primeiro turno, o Rangers ocupava a terceira colocação, com 7 vitórias em 10 jogos, como mostra a tabela a seguir:


No apagar das luzes, Rangers é campeão do United Football!

O Rangers já atuava como um dos melhores times do United Football, porém faltava apenas um detalhe para o desfecho perfeito. De meados de 2011 até o final de 2012, o Rangers disputou quatro competições. A primeira delas foi o Torneio Rei Pelé, que começou em paralelo com o Campeonato FUFI, mas diferente dessa, conseguiu chegar ao fim. Nessa ocasião o Rangers chegou à semi-final, quando foi eliminado pelo Skype, ficando com a terceira colocação geral. 


Curiosidades: O Torneio Rei Pelé foi cercado de polêmicas. A primeira foi com o Ovelhas, que era uma equipe formada por jogadores fakes, que resultou na sua eliminação. A outra foi com o Skype, após uma denuncia de que seus jogadores estariam usando algum tipo de artimanha para continuarem com o uso da Golden Boots, que havia sido desativada na época. 

Após o Torneio Rei Pelé, o United Football passou o pior de seus momentos. Um futuro incerto e grandes períodos offline marcaram os meses seguintes. Entre idas e voltas, outras duas competições oficiais foram organizadas. Em ambas o Rangers conseguiu figurar na final contra o Clash, mas não foi capaz de superar os "donos do jogo", mas isso brevemente mudaria. Final de 2012, Copa Apocalipse, este nome foi dado pois tudo indicava que seria o último campeonato do jogo. Em outras palavras, em quase 4 anos de história, essa era a última chance do Rangers finalmente se consagrar e entrar no seleto grupo de campeões, que na época era formado por Stars, Clash e Skype. O Rangers entrou na competição com força total, com grandes reforços e muito bem treinado. Pela terceira consecutiva, o Rangers conseguiu seu lugar na decisão, e mais uma vez, era o Clash que estava ao seu caminho. Mas dessa vez, não deu para o carrasco: o Rangers se sagrou o quarto campeão da história do United Football.


E a história continua sendo escrita... Rangers é bicampeão!

0 comentários:

Postar um comentário